Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9017
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaCristinaSantosTeixeira.pdf586,01 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRibeiro, Ormezinda Maria-
dc.contributor.authorTeixeira, Ana Cristina Santos-
dc.identifier.citationTEXEIRA, Ana Cristina Santos. Marcas da modalidade da língua oral: a fala em textos escritos. 2014. 12 f. Monografia (Licenciatura em Letras Português e Respectivas Literaturas)-Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.en
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo identificar possíveis características da modalidade oral da língua na produção textual escrita. Por meio da pesquisa qualitativa, da interpretação documental e da revisão bibliográfica, buscou-se, ainda, investigar como essas marcas de oralidade interferem no produto final, que seria a mensagem ao leitor. Para isso, analisamos as produções textuais de alunos(as) matriculados(as) no primeiro ano do Ensino Médio.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordProdução textualen
dc.subject.keywordEnsino médio - estudantesen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - redaçãoen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - português faladoen
dc.subject.keywordLíngua portuguesa - modalidade oralen
dc.titleMarcas da modalidade da língua oral : a fala em textos escritosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-11-17T18:49:53Z-
dc.date.available2014-11-17T18:49:53Z-
dc.date.issued2014-11-17T18:49:53Z-
dc.date.submitted2014-07-10-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9017-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This work intends to investigate the possible features oral modality of language in written text production of certain classes of 1st year of high school in a public school, and aims to determine if these brands oralities interfere with the final product that would be the message to the reader.-
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons