Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/9012
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PriscilaPetrarcaVilela.pdf638,06 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDias, Juliana de Freitas-
dc.contributor.authorVilela, Priscila Petrarca-
dc.identifier.citationVILELA, Priscila Petrarca. As técnicas mais individualizadas de correção e sua eficiência na reescrita de textos acadêmicos. 2013. [30] f. Monografia (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2013.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo analisar textos de alunos da graduação a fim de identificar quais estratégias de correção se fazem mais eficientes para cada falha encontrada, além de ver quais estruturas textuais são mais influenciadas pelo seu uso. Para tanto, baseio me nos preceitos teóricos acerca de discurso (Fairclough 2001) e identidade (Giddens 2002, Hall 2011); no aparato metodológico proposto pela analise do discurso crítica – ADC Fairclough 1992 [2001] e 1999) e na analise conjuntural acerca de gêneros (Marcuschi, 2008), especificamente do memorial de leitura, e métodos de correção em ambientes escolares e universitários atuais, a fim de compreender a relação entre estes e a formação da identidade autoral dos alunos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEstruturas textuaisen
dc.subject.keywordEstudantes universitáriosen
dc.subject.keywordDiscursoen
dc.subject.keywordIdentidadeen
dc.subject.keywordProdução textual - estratégias de correçãoen
dc.titleAs técnicas mais individualizadas de correção e sua eficiência na reescrita de textos acadêmicosen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-11-17T18:07:17Z-
dc.date.available2014-11-17T18:07:17Z-
dc.date.issued2014-11-17T18:07:17Z-
dc.date.submitted2013-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/9012-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.description.abstract1This paper aims to analyze texts of graduate students in order to identify which strategies are most effective fix if for each fault found, and see which text structures are more influenced by their use. For that, I rely on the theoretical precepts about discourse (Fairclough, 2001) and identity (Giddens, 2002; Hall 2011); methodological tools offered by Critical discourse analysis - CDA (Fairclough 1992 [2001] e 1999) and conjunctural analysis about textual genre (Marcuschi, 2008), specifically the memorial reading, and correction methods in school and university environments current in order to understand the relationship between them and the training of students' authorial identity.-
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons