Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/901
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_CaioSantiPassaretti.pdf2,53 MBAdobe PDFver/abrir
Título: RFID : identificação por radiofreqüência movendo-se para o futuro
Autor(es): Passaretti, Caio Santi
Orientador(es): Terada, Marco Antônio Brasil
Assunto: Radiofrequência
Identificação por radiofrequência (RFID)
Cartões inteligentes
Data de apresentação: 10-Jun-2008
Data de publicação: 9-Mar-2010
Referência: PASSARETTI, Caio Santi. RFID: identificação por radiofreqüência movendo-se para o futuro. 2008. 132 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2008.
Resumo: Este trabalho apresenta um estudo da tecnologia de RFID (Identificação por radiofreqüência) através de uma abordagem mais sistêmica e prática, na qual o sistema é discutido a nível de arquitetura, de componentes, tais como tags, leitores e servidores, padronizações e aplicabilidade. Também há um estudo aprofundado dos smart cards, sendo demonstradas descrições e comparações entre seus tipos. Da mesma forma, é apresentado um estudo dos desafios a serem transpostos para que a tecnologia evolua do estágio atual. O trabalho é complementado com um estudo de caso, onde é analisada a aplicação do RFID na Presidência da República Federativa do Brasil.
Abstract: This work shows a systemic and practical study of RFID (Radiofrequency identification) technology, in which the system is discussed in architecture, components (like tags, readers and servers), standardizations and applications level. It has also a deep study about smart cards, being demonstrated features and comparisons between the types. In addiction, it is showed a study about the RFID technology future. The work is complemented with a case study, where is analyzed the RFID application at the Presidência da República Federativa do Brasil.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2008.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2008.06.TCC.901
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.