Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8991
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_SandraSantosSilva.pdf955,25 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Recursos naturais renováveis : sementes, pigmentos e argila na prática pedagógica em arte-educação
Autor(es): Silva, Sandra Santos
Orientador(es): Araújo, Iris Helena França de
Coorientador(es): Brandão, Verônica G.
Assunto: Sustentabilidade
Prática de ensino - arte
Recursos naturais - uso nas artes
Arte na educação
Recursos naturais renováveis
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 17-Nov-2014
Referência: SILVA, Sandra Santos. Recursos naturais renováveis: sementes, pigmentos e argila na prática pedagógica em arte-educação. 2013. 41 f, il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Tarauacá, 2013.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo principal desenvolver o ensino de artes visuais, tendo como recursos pedagógicos os materiais naturais existentes na região, motivando os educandos a demonstrarem um maior desempenho durante as aulas de artes e proporcionando ao educador de arte trabalhar os conteúdos artísticos de forma dinâmica. Esta pesquisa tem como finalidade possibilitar ao aluno o conhecimento sobre a importância de cuidar do meio ambiente, transformando os recursos naturais em ferramentas importantes para o ensino, visto que se sabe que muitos materiais naturais são descartados pelas pessoas, sendo que os mesmos, quando aproveitados de maneira correta, podem ser de grande utilidade na arte. Tendo o aluno conhecimento da importância de preservar o meio ambiente e a eficiência que os materiais podem lhes proporcionar, terá condições de desenvolver com autoconfiança sua produção artística.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais a Distância.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons