Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8970
Título: | As conjunções em livros didáticos |
Autor(es): | Santos, Camila Ciarlini Goulart dos |
Orientador(es): | Pilati, Eloisa Nascimento Silva |
Assunto: | Língua portuguesa - conjunção Percepção Livros didáticos |
Data de apresentação: | 6-Ago-2014 |
Data de publicação: | 13-Nov-2014 |
Referência: | SANTOS, Camila Ciarlini Goulart dos. As conjunções em livros didáticos. 2014. 45 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo analisar a maneira como são apresentados os conceitos sobre conjunções em dois materiais didáticos de Língua Portuguesa do ensino médio Português: contexto, interlocução e sentido (2010) e Novas Palavras (2012) e nas Gramáticas de Maria Helena Mateus et al (2003), Celso Cunha e Lindley Cintra (2008) Evanildo Bechara (2009), e Ataliba Castilho (2012). Por ser um recurso coesivo que depende das relações significativas estabelecidas entre orações, entre períodos ou entre parágrafos, pretendo, com esse trabalho, mostrar como as conjunções são apresentadas nesses materiais e como auxiliam e interferem na percepção do texto, por parte do aluno. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)-Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons