Título: | Educação socioambiental com estudantes da 8ª etapa, segundo segmento da educação de jovens e adultos noturno do Centro de Ensino Fundamental Dra. Zilda Arns |
Autor(es): | Faria, Humberto Henrique Chaves Silva, Lisa Celestina Lopes Alves Castro, Lya Maria Paiva Santos, Nilton de Carvalho Moreira, Viviane Costa |
Coorientador(es): | Moura, Joelma de Oliveira |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Educação Socioambiental |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Educação ambiental |
Data de apresentação: | 5-Abr-2014 |
Data de publicação: | 5-Nov-2014 |
Referência: | FARIA, Humberto Henrique Chaves et al. Educação socioambiental com estudantes da 8ª etapa, segundo segmento da educação de jovens e adultos noturno do Centro de Ensino Fundamental Dra. Zilda Arns. 2014. 48 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente projeto é uma proposta de implementação da Educação Socioambiental na Educação de Jovens e Adultos do Centro de Ensino Fundamental Dra. Zilda Arns. A escola situa-se em área favorável para a execução do projeto, uma vez que a Região Administrativa do Itapoã é considerada a cidade com maior ocupação irregular no Distrito Federal. Tal expansão territorial e populacional desordenadas gerou quadros ambientais extremamente desfavoráveis. Assim, objetiva-se a participação social do público-alvo da EJA – modalidade esta que representa a diversidade e pluralidade da sociedade brasileira. Busca-se também contribuir para que os estudantes tornem-se multiplicadores do tema junto à escola, família, comunidade e sociedade em geral. |
Abstract: | This project is a proposal to implement the Social and Environmental Education EJA CEF Dr. Zilda Arns. The school is located in a favorable area for project implementation, since the Itapoã Administrative Region is considered the city with the most irregular settlements in Mexico City. Such disordered population and territorial expansion generated extremely unfavorable environmental conditions. The social participation of our target audience of EJAT, this modality that represents the diversity and plurality of Brazilian society. Also seeks to help students become multipliers of the theme by the school, family, community and society in general. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2013-2014. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|