Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8838
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LuanaAlves_MarcelleSilva_RobertoLima_TaniaSantos.pdf397,17 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A leitura como processo de formação do cidadão
Autor(es): Alves, Luana Lopes dos Santos
Silva, Marcelle Matias da
Lima, Roberto de
Santos, Tânia Lúcia Franklin dos
Orientador(es): Valadão, Erasmo Baltazar
Coorientador(es): Linhares, Maria do Socorro da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Leitura
Interpretação de textos
Data de apresentação: 12-Abr-2014
Data de publicação: 30-Out-2014
Referência: ALVES, Maria do Socorro da Silva et al. A leitura como processo de formação do cidadão. 2014. 24 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: Este Projeto de Intervenção Local tem como proposta inicial trabalhar a leitura em sala de aula de forma lúdica. Por ser a leitura um dos caminhos que leva o homem à descoberta do mundo, seu objetivo é despertar nos alunos da EJA do CEM 111, Recanto das Emas/DF, o interesse e o gosto pela leitura. Por esta razão, esse Projeto objetiva também incentivar o estudante não apenas o interesse pela leitura, mas também a capacidade de ler textos e compreender o que se lê, pois, desta forma, a leitura pode lhe proporcionar um aprendizado que revele um novo olhar para mundo. Assim, desenvolver a prática da leitura colabora no desenvolvimento das capacidades crítica e intelectual do aluno.
Abstract: This Local Intervention Project intends to work reading in the classroom in a playful manner. As the reading is one of the paths that leads man to know the world, its objective is to arouse in the students of EJA CEM 111, Recanto das Emas / DF, the interest and the taste for reading. For this reason, this Project aims also to encourage student interest in not only for the reading, but also the ability to read and understand the text read, because, in this way, reading can provide learning experience that reveals a new view for the world. Thus, developing reading practice collaborates in the development of critical and intellectual capacities of the student.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons