Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8835
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MariaRosimarNascimentoDeSouza.pdf608,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Hélio Melo : um olhar sobre a floresta por meio do ensino da arte
Autor(es): Souza, Maria Rosimar Nascimento de
Orientador(es): Cardoso, Elisandra Gewehr
Coorientador(es): Almendra, Renata Silva
Assunto: Imagens - leitura
Arte - estudo e ensino
Melo, Hélio, 1926-2001
Data de apresentação: 26-Jul-2013
Data de publicação: 29-Out-2014
Referência: SOUZA, Maria Rosimar Nascimento de. Hélio Melo : um olhar sobre a floresta por meio do ensino da arte. 2013. v, 23 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2013.
Resumo: Este trabalho tem por objetivo trazer uma reflexão sobre arte e o ensino da arte baseado nas obras do artista acreano Hélio Melo. O trabalho parte da aplicação de um projeto didático na escola doutor Santigo Dantas que foi pautado nas seguintes atividades: seminários, apresentação e debate sobre as obras de Hélio Melo, desenhos de observação, leituras de imagens, pinturas feitas pelos alunos, realizando-se um paralelo entre as obras do artista e o trabalho dos alunos, a elaboração de um glossário, construção de narrativas e um ateliê no ambiente escolar, de forma a despertar o interesse reflexivo nos educandos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons