Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8828
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ MariaDamascenoDeCarvalho.pdf562,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Assemblagem em sala de aula : da realidade à possibilidade de mudança
Autor(es): Carvalho, Maria Damasceno de
Orientador(es): Cardoso, Elisandra Gewehr
Coorientador(es): Almendra, Renata Silva
Assunto: Práticas pedagógicas
Arte - estudo e ensino
Linguagem artística
Assemblagem
Ensino médio
Data de apresentação: 26-Jul-2013
Data de publicação: 28-Out-2014
Referência: CARVALHO, Maria Damasceno de. Assemblagem em sala de aula: da realidade à possibilidade de mudança. 2013. 30 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como finalidade refletir sobre as práticas pedagógicas no ensino da arte. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica e também a aplicação prática de um projeto de ensino aprendizagem em Artes em uma turma de 1º ano do Ensino Médio. Por meio da linguagem artística denominada assemblagem, buscou-se trabalhar com os alunos uma proposta que contemplasse uma linguagem contemporânea a partir de uma produção artística, construída com diferentes objetos oriundos do próprio cotidiano.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons