Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8827
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JoceleneCorrea.pdf1,78 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Como trabalhar em artes visuais o uso de imagens com alunos do EJA - Educação Para Jovens e Adultos.
Autor(es): Corrêa, Jocelene
Orientador(es): Rangel, Alexandre Galvão de Queiroz
Coorientador(es): Babinski, Claudia Gomes da Silva
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Imagens - interpretação
Cultura visual
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 20-Ago-2013
Data de publicação: 28-Out-2014
Referência: CORRÊA, Jocelene. Como trabalhar em artes visuais o uso de imagens com alunos do EJA - Educação Para Jovens e Adultos. 2013. 60 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Itapetininga, 2013.
Resumo: Este trabalho leva em consideração as características próprias da modalidade EJA - Ensino de jovens e adultos, disposto em norteadores da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em conformidade com os PCN e LDB. Neste sentido, leva em consideração as características próprias dos alunos idade, classe social, experiência cultural e no mundo do trabalho, no ensino-aprendizagem. No campo do Ensino das Artes, este trabalho discute encaminhamentos teórico-práticos que possibilitam a apropriação de saberes frente aos processos de leitura e interpretação de imagens estabelecidas pelos meios formais de produção cultural e artística, como da produção de sentidos frente a imersão na aula de artes na discussão da cultura visual como objeto de investigação e fruição estética. ___________________________________________________________________________ ABSTRACT
This work takes into account specific characteristics of the EJA - Teaching young people and adults, arranged in guiding the Department of Education of the State of São Paulo in accordance with the PCN and LDB. In this sense, takes into account specific characteristics of students’ age, social class, cultural experience and the world of work, education and learning. In the field of Arts Education, this paper discusses theoretical and practical referrals that allow the appropriation of knowledge facing the processes of reading and interpreting images established by formal means of cultural and artistic production, as the production of meaning against immersion class arts in the discussion of visual culture as an object of research and aesthetic enjoyment.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons