Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8802
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_DaianaLimaGomesDaSilva.pdf303,24 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Festas e tradições populares de Barretos (SP) em diálogo com o ensino da arte
Autor(es): Silva, Daiana Lima Gomes Da
Orientador(es): Rangel, Alexandre Galvão de Queiroz
Coorientador(es): Babinski, Claudia Gomes da Silva
Assunto: Cultura
Imagens - análise
Identidade cultural
Barretos (SP)
Arte - estudo e ensino
Data de apresentação: 19-Ago-2013
Data de publicação: 25-Out-2014
Referência: SILVA, Daiana Lima Gomes Da. Festas e tradições populares de Barretos (SP) em diálogo com o ensino da arte. 2013. 24 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Barretos, 2013.
Resumo: O tema do Trabalho de conclusão de curso a ser apresentado é sobre a cidade de Barretos e sua história, suas tradições e como o professor de Artes pode usar de recursos como a análise das imagens das tradições culturais da cidade e visita ao museu de Barretos nas aulas de Arte do ensino fundamental. Esse tema idealiza desenvolver um trabalho que associa a vivência nos variados momentos da tradição da cidade, como também no reconhecimento da história da cidade que é palco de uma das maiores Festas do Peão de Boiadeiro do mundo. Assim, o trabalho é desenvolvido por meio de busca em fontes bibliográficas, experiência própria e entrevista aos docentes da área de Artes. Se baseia nas imagens das tradições para o desenvolvimento dos conteúdos que são aplicados na sala de aula do Ensino Fundamental I e como o reconhecimento de suas culturas pode auxiliar ao discente o desenvolvimento de sua identidade cultural.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons