Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8800
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_LucineiaAparecidaFalcaoAlmeida.pdf603,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: “Imagens que falam” − educando alunos através de visualidades artísticas
Autor(es): Almeida, Lucinéia Aparecida Falcão
Orientador(es): Araújo, Iris Helena França de
Coorientador(es): Brandão, Verônica G.
Assunto: Di Cavalcanti, 1897-1976
Imagens - descrição
Imagens - leitura
Data de apresentação: 27-Jul-2013
Data de publicação: 25-Out-2014
Referência: ALMEIDA, Lucinéia Aparecida Falcão. “Imagens que falam” − educando alunos através de visualidades artísticas. 2013. 32 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Acrelândia, 2013.
Resumo: Esta pesquisa trata das “Imagens que falam − Educando alunos através de Visualidades Artísticas”. É uma pesquisa de percepção com os alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola Marcílio Pontes dos Santos, da cidade de Acrelândia (Acre). Houve uma análise de imagens diante de algumas obras artísticas de Di Cavalcanti (1897-1976), com o intuito de despertar o aluno para os aspectos descritivos da imagem, analisar os elementos utilizados por este artista brasileiro a partir de cores e formas diante de suas obras, oportunizando e orientando sobre como fazer leituras interpretativas diante de uma obra de arte. Tal importante artista brasileiro exaltou a beleza das mulheres brasileiras, mais especificamente as mulatas e valorizou a miscigenação existente na cultura da nação brasileira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, 2013. Curso de Licenciatura em Artes Visuais.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons