Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8768
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RafaellidaSilvaAntes.pdf795,05 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Clonagem por transferência nuclear
Outros títulos: Cloning by nuclear transfer
Autor(es): Antes, Rafaelli da Silva
Orientador(es): Pivato, Ivo
Assunto: Clonagem de animais
Transferência nuclear
Reprogramação celular
Reprodução animal
Data de apresentação: 1-Jul-2014
Data de publicação: 23-Out-2014
Referência: ANTES, Rafaelli da Silva. Clonagem por transferência nuclear. 2014. 40 f. Monografia (Bacharelado em Medicina Veterinária)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A clonagem por transferência nuclear consiste em transferir um núcleo doador a um citoplasma receptor que é um ovócito enucleado, resultando na produção de um indivíduo geneticamente idêntico ao animal doador de núcleo. O grande interesse pela técnica é resultado da sua ampla aplicabilidade, sendo uma poderosa ferramenta para o melhoramento genético de rebanhos, a produção de animais transgênicos, a preservação de espécies ameaçadas de extinção e a produção de tecidos e órgãos, além de sua aplicação no campo de pesquisa básica. Devido a inúmeros fatores a clonagem ainda é uma técnica com baixa eficiência, o que a torna alvo de diversas pesquisas e estudos que tem por objetivo o seu aperfeiçoamento. __________________________________________________________________________ ABSTRACT
Cloning by nuclear transfer is a technique that consists in transferring a donor nucleus to a recipient cytoplasm of an enucleated oocyte, resulting in a production of an individual genetically identical to the donor animal. The great interest on the technique is a result of its applicability, since its a powerful tool for genetic improvement of livestock, production of transgenic animals, the preservation of endangered species and to produce tissues and organs, as well as its application in field of basic research. Due to numerous factors, cloning is still a low efficient technique, which makes it target of several studies and researches, aiming at its improvement.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, 2014.
Aparece na Coleção:Medicina Veterinária



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons