Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8747
Título: | Educação histórico-social com os alunos EJA |
Autor(es): | Magalhães, Rogério Furtado |
Orientador(es): | Reck, Jair |
Coorientador(es): | Moura, Joelma de Oliveira |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Cidadania |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Cidadania Evasão escolar Estudantes |
Data de apresentação: | 5-Abr-2014 |
Data de publicação: | 23-Out-2014 |
Referência: | MAGALHÃES, Rogério Furtado. Educação histórico-social com os alunos EJA. 2014. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014. |
Resumo: | O projeto de intervenção local (PIL) tem como objetivo trabalhar com o a
história social dos alunos EJA do Centro de Ensino Fundamental 206 do
Recanto das Emas em que, através de dinâmicas realizadas na semana
inaugural das aulas semestrais, fazer um resgate histórico-cultural dos
estudantes EJA. Entre as questões a serem levados em consideração estão o
fato de que estes mesmos alunos não tiveram a oportunidade de frequentar a
escola em sua idade apropriada tendo que optar entre o trabalho e os estudos,
e saíram de sua terra natal a procura de uma oportunidade melhor na capital
federal. Ao ser trabalhado este projeto, um dos objetivos é buscar uma forma
de torná-los protagonistas de sua história, mostrar que eles são personagens
principais na constituição do que venham a ser, tendo a escola como espaço
acolhedor e receptivo a seus anseios. A intenção com este projeto é que ao ser
implementado o projeto, ele faça parte do PPP da escola e possa dialogar com
outros projetos já em andamento na escola como a semana do EJA, já
existente na escola e que consta no PPP, pois seria uma atividade que viria a
dar inicio das atividades ao programa semestral da escola a ser finalizado na
semana da EJA e que possa contribuir para uma possível queda na evasão
dos alunos no decorrer do semestre. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons