Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8661
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_GustavoMacedoFreitas.pdf955,3 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Andarilhas : a mobilidade urbana sob o olhar das drag queens
Autor(es): Freitas, Gustavo Macedo
Orientador(es): Silva, Dácia Ibiapina da
Assunto: Distrito Federal (DF) - transporte público
Rodoviária de Brasília (DF)
Espaço urbano
Documentário (Cinema)
Drag Queen
Mobilidade urbana
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 14-Out-2014
Referência: FREITAS, Gustavo Macedo. Andarilhas : a mobilidade urbana sob o olhar das drag queens. 2013. 39 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O transporte público no DF sofre graves conflitos. Assim como o quadro social populacional crescente, os problemas de transporte – infraestrutura dos veículos públicos, itinerários contemplados pelas rotas de ônibus e metrô, os transportes alternativos e questões sociais correlatas - correspondem a uma análise ainda maior: a mobilidade urbana no DF. Com objetivo de aprofundar estas discussões sobre mobilidade urbana sob a perspectiva audiovisual em documentário de curta-metragem, duas Drag Queens irão às ruas do DF em pontos específicos conhecer de perto algumas das dificuldades que o cidadão brasiliense enfrenta todos os dias. Além de entrevistar pessoas encontradas em diferentes nichos espaciais no DF, as drag queens irão compor em cada espaço por onde passarem, novas formas de perceber a mobilidade sem deixar de pensar em possíveis soluções.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2013.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons