Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8637
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_MarlidaSilvadeOliveira.pdf762,78 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões e intervenções nas práticas do ensino da arte numa perspectiva de alfabetização visual
Autor(es): Oliveira, Marli da Silva de
Orientador(es): Barreto, Carla Conceição
Assunto: Arte na educação
Arte contemporânea
Alfabetização visual
Cultura visual
Data de apresentação: 11-Jul-2014
Data de publicação: 10-Out-2014
Referência: OLIVEIRA, Marli da Silva de. 2014. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Pimenta Bueno-RO, 2014.
Resumo: Este trabalho se propõe a discutir e refletir os avanços e conquistas da arte-educação no Brasil e em Pimenta Bueno-RO, a partir da promulgação da Lei 5692/72, até chegar aos atuais estudos sobre este assunto, além de debates sobre alfabetização visual, cultura visual, suas influências e implicações para a arte-educação contemporânea, numa perspectiva de intervir nas práticas do ensino e aprendizagem da arte, questionar abordagens tradicionais e propor novas abordagens teórico-metodológicas. Nesse contexto apresenta uma experiência pedagógica, com abordagens metodológicas atuais.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Licenciatura em Artes Visuais – pró-licenciatura, 2014.
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons