Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/8637
Título: | Reflexões e intervenções nas práticas do ensino da arte numa perspectiva de alfabetização visual |
Autor(es): | Oliveira, Marli da Silva de |
Orientador(es): | Barreto, Carla Conceição |
Assunto: | Arte na educação Arte contemporânea Alfabetização visual Cultura visual |
Data de apresentação: | 11-Jul-2014 |
Data de publicação: | 10-Out-2014 |
Referência: | OLIVEIRA, Marli da Silva de. 2014. 31 f., il. Monografia (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Pimenta Bueno-RO, 2014. |
Resumo: | Este trabalho se propõe a discutir e refletir os avanços e conquistas da arte-educação no Brasil e em Pimenta Bueno-RO, a partir da promulgação da Lei 5692/72, até chegar aos atuais estudos sobre este assunto, além de debates sobre alfabetização visual, cultura visual, suas influências e implicações para a arte-educação contemporânea, numa perspectiva de intervir nas práticas do ensino e aprendizagem da arte, questionar abordagens tradicionais e propor novas abordagens teórico-metodológicas. Nesse contexto apresenta uma experiência pedagógica, com abordagens metodológicas atuais. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, Licenciatura em Artes Visuais – pró-licenciatura, 2014. |
Aparece na Coleção: | Artes Visuais
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons