Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/8597
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GabrielaEliasCamolesi_Maquete.pdf19,16 MBAdobe PDFver/abrir
2014_GabrielaEliasCamolesi_Pranchas.pdf8,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Parque da candanga : espaço da comunidade de Candangolândia
Autor(es): Camolesi, Gabriela Elias
Orientador(es): Tenorio, Gabriela de Souza
Assunto: Espaços públicos
Planejamento urbano - Candangolândia (DF)
Parques urbanos
Data de apresentação: 8-Jul-2014
Data de publicação: 8-Out-2014
Referência: CAMOLESI, Gabriela Elias. Parque da candanga: espaço da comunidade de Candangolândia. 2014. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Os espaços públicos de convivência devem facilitar os encontros entre pessoas e desenvolver o sentimento positivo de pertencimento ao lugar comum a todos. A ausência de espaços públicos de qualidade e lugares de agregação e identidade fazem com que as pessoas procurem o centro da cidade, no caso da Candangolândia, Brasília, para qualquer atividade não habitativa. Come essa idéia de evitar grandes deslocamentos surgem os espaços de comunidade, que são espaços direcionados a um público interno, que respondem menos à condição de serem atrativos para gente de fora e mais à experiência dos próprios habitantes daquela comunidade. A projetação de um espaço de comunidade reforça a identidade da Candangolândia, graças à sua capacidade de dar impulso a uma voz de associações que trabalham e vivem na Região Administrativa com o objetivo de re qualificar os ambientes da vida cotidiana.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons