Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8596
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CarinaBeltraodeMedeiros_Maquete.pdf5,23 MBAdobe PDFver/abrir
2014_CarinaBeltraodeMedeiros_Pranchas.pdf19,04 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mosteiro de São Bento
Autor(es): Medeiros, Carina Beltrão de
Orientador(es): Pereira, Bruno Capanema
Veloso Filho, Raimundo Nonato
Assunto: Arquitetura - projetos e plantas
Mosteiro de São Bento - Brasília (DF)
Data de apresentação: 3-Jul-2014
Data de publicação: 8-Out-2014
Referência: MEDEIROS, Carina Beltrão de. Mosteiro de São Bento. 2014. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O Mosteiro de São Bento proposto visa atender uma demanda real de Brasília, com a construção de um novo mosteiro, materializado através de simbolismos e simplicidade. A linguagem da arquitetura deixa a vista significados importante para os fiéis usuários do espaço, além de fazer um paralelo com a arquitetura da cidade e dialogar com as vistas, com destaque para o congresso nacional e os ministérios. A obra busca sua contextualização e identificação com Brasília, bem como com a comunidade que representa. O conjunto se divide em 4 elementos principais, que exercem funções diferenciadas: o mosteiro, com a capacidade de abrigar 30 monges; a capela, com capacidade para 200 pessoas, mais área de expansão; a hospedaria, que acomoda no máximo 16 hóspedes; e o boulevard, um caminho aberto que une todo o conjunto.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons