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https://bdm.unb.br/handle/10483/8582
Título: | Projeto de terminal para a realizacão de ensaios de autoamortecimento segundo o método da potência |
Autor(es): | Barbosa, Henrique Tomé |
Orientador(es): | Fadel, Aida Alves |
Assunto: | Autoamortecimento Cabos condutores Linhas de transmissão Cabos elétricos |
Data de apresentação: | 3-Jul-2014 |
Data de publicação: | 8-Out-2014 |
Referência: | BARBOSA, Henrique Tomé. Projeto de terminal para a realizacão de ensaios de autoamortecimento segundo o método da potência. 2014. 88 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia Mecânica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014. |
Resumo: | O presente trabalho trata da adequação da bancada de testes do Laboratório de Fadiga e Integridade Estrutural de Cabos Condutores de Energia (LFIECCE) da Universidade de Brasília para a condução de ensaios de autoamortecimento segundo o guia IEEE STD 563-1978. Para tal será projetada uma terminação fixa adequada para testes de autoamortecimento em cabos condutores de várias espessuras. Este Projeto de Graduação representa um esforço para o estabelecimento de uma estrutura adequada para a determinação de características fundamentais do comportamento mecânico de cabos condutores de energia elétrica, como o autoamortecimento, visando estabelecer, com confiabilidade, parâmetros de projeto e manutenção de linhas de transmissão de energia elétrica.
____________________________________________________________________________ ABSTRACT This paper addresses the adequacy of the test bench of the Laboratory of Fatigue and Structural Integrity of Cables Power Conductors (LFIECCE) at the University of Brasilia for driving autodamping tests according to IEEE STD 563-1978 standard. For this, an appropriate fixed termination will be designed to run autodamping tests in power cables of various thicknesses. This Graduation Project is another effort for the establishment of an appropriate framework for determining the fundamental mechanical characteristics of electricity cable conductor’s behavior, as well as the selfdamping, to establish with reliability, design parameters and maintenance of power transmission lines. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Mecânica, 2014. |
Aparece na Coleção: | Engenharia Mecânica
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