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2014_MicaelaTubaki_VanessaLima.pdf14,21 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorTubaki, Micaela Lumi Maier-
dc.contributor.authorLima, Vanessa Cristina Goulart-
dc.identifier.citationTUBAKI, Micaela Lumi Maier; LIMA, Vanessa Cristina Goulart. A chegada da Forever 21 no Brasil representa um Ponto de Virada no mercado das Lojas Riachuelo? 2014. 172 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2014.en
dc.description.abstractUtilizando o conceito de Ponto de Virada, apresentado por Malcolm Gladwell (2009), o presente trabalho se propõe a estudar o mercado de lojas de departamento no Brasil com o recorte de duas marcas: as Lojas Riachuelo, de origem brasileira, e a Forever 21, empresa norteamericana que chegou ao país em março de 2014. A fim de estudar o Ponto de Virada que resultou no reposicionamento da marca Riachuelo e na chegada da Forever 21 no Brasil, utilizamos como base conceitos relacionados a tendências, branding, ponto de venda, entre outros. Também foi feito um levantamento histórico das duas empresas e uma pesquisa de campo em uma loja de cada marca. Percorrendo esse caminho, ao final do trabalho foi possível “desenhar” o Ponto de Virada investigado utilizando três fatores principais: o aumento no poder aquisitivo das classes sociais B e C, a expansão do consumo no Brasil e o crescimento do mercado de varejo do país.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLojas de departamentoen
dc.subject.keywordRiachuelo (Loja de departamento)en
dc.subject.keywordForever 21 (Loja de departamento)en
dc.subject.keywordPonto de Viradaen
dc.subject.keywordMarketingen
dc.titleA chegada da Forever 21 no Brasil representa um Ponto de Virada no mercado das Lojas Riachuelo?en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2014-10-07T21:12:36Z-
dc.date.available2014-10-07T21:12:36Z-
dc.date.issued2014-10-07T21:12:36Z-
dc.date.submitted2014-06-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8571-
dc.language.isoPortuguêsen
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