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Título: O poder das experiências nas estratégias de branding : inovações e tendências na comunicação de marketing
Autor(es): Lima, Tiago
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Marketing focado em experiências do consumidor
Marketing - estratégias
Marketing
Comunicação em marketing
Branding (Marketing)
Data de apresentação: 16-Jun-2014
Data de publicação: 7-Out-2014
Referência: LIMA, Tiago. O poder das experiências nas estratégias de branding: inovações e tendências na comunicação de marketing. 2014. 72 f., il. Monografia (Bacharelado em Publicidade)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho explora os novos conceitos do marketing focado nas experiências do consumidor para proporcionar evolução e sucesso da marca. A partir da analise de estratégias de marketing das marcas Coca-Cola e Heineken, e da empresa R2 Produções, a ideia e mostrar que, assim como a sociedade de consumo e as tecnologias evoluem, as novas maneiras de se pensar a comunicação para estratégias de branding também precisam se adaptar aos novos contextos, as novas tecnologias em comunicação e novas possibilidades de se relacionar e se comunicar com o publico consumidor. Tudo depende do contexto atual: as pessoas não querem apenas qualidade; elas querem experiências inesquecíveis, querem o que mexe com as emoções, sentidos e sentimentos de alguma forma. O que se verifica e a tendência de que essas estratégias passem a ser cada vez mais utilizadas no marketing, para conquistar e fidelizar o mercado consumidor. Proporcionar boas experiências e momentos para as pessoas facilita a empatia e lembrança da marca, e nesse cenário de sentimentos, lembranças e emoções que se encontra o mercado consumidor atual. _____________________________________________________________________________________________________________ ABSTRACT
This academic work explores the new marketing concepts focused on consumer experiences to provide evolution and success of the brand. From the analysis of marketing strategies of brands Coca - Cola, Heineken and R2 Produções, the idea is to show that, as the consumer society and technologies envolve, new ways of thinking about communication branding strategies also need to adapt to new contexts in communication technologies and new possibilities to relate to the consumer public. Everything depends on the current context: people today do not just want quality. They want to unforgettable experiences, want what stirs the emotions, senses and feelings somehow. In modern marketing, using these tools to gain consumer loyalty and market trend is for some time. Provide good experiences and moments for people facilitates empathy and brand recall, and that is the feelings, memories and emotions that scenario is the consumer market today.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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