Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8521
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaRabeloRodrigues.pdf45,33 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Contar para o mundo : a produção audiovisual de Conceição das Crioulas - PE
Autor(es): Rodrigues, Ana Rabêlo
Orientador(es): Chaves, Christine de Alencar
Assunto: Audiovisual
Manifestação cultural
Quilombos
Data de apresentação: 11-Set-2014
Data de publicação: 2-Out-2014
Referência: RODRIGUES, Ana Rabêlo. Contar para o mundo: a produção audiovisual de Conceição das Crioulas - PE. 2014. 98 f., il. Monografia (Bacharelado em Ciências Sociais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Conta a história de como a comunidade de Conceição das Crioulas - PE atua na produção de audiovisuais. Os atos de resistência vividos pelos jovens do Crioulas Vídeo que criaram e criam suas vivência a partir do audiovisual são forma de realocar esses espaços (pré)destinados à população quilombola. Esses jovens ao criarem uma narrativa em primeira pessoa, trabalham diretamente com a criação de uma nova construção do imaginário social e dos locais de ocupação da população quilombola. É dessa narrativa que esses jovens atuam e interferem nesse espaço e o inventam enquanto fora das margens, mas na crista de um outro movimento de protagonismo negro e – principalmente, protagonismo quilombola.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Sociais, Departamento de Antropologia, 2014.
Aparece na Coleção:Ciências Sociais - Antropologia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons