Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8516
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GlenisCardosoPinto.pdf106,96 MBAdobe PDFver/abrir
2014_GlenisCardosoPinto_roteiro.pdf128,52 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Madria : roteiro de longa-metragem
Autor(es): Cardoso, Glênis
Orientador(es): Oliveira, Erika Bauer de
Assunto: Longa-metragem - roteiro
Roteiros cinematográficos
Animação (Cinematografia)
Feminismo
Data de apresentação: 4-Jul-2014
Data de publicação: 2-Out-2014
Referência: CARDOSO, Glênis. Madria: roteiro de longa-metragem. 2014. 53 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Ao longo desta memória, procurarei explicar diversos aspectos da concepção, criação e escrita do roteiro de longa-metragem Madria, no qual dediquei os dois últimos semestres da graduação. A história trata de duas amigas que se veem em uma encruzilhada entre crescer e manter a amizade. Uma delas é levada por sereias, e a outra, num gesto desesperado de agarrar a própria infância, sente-se na obrigação de achar a amiga e levá-la de volta para casa. Nessa busca, ela se une a piratas e encontra o seu lugar junto a elas. As duas estão, finalmente, prontas para crescer separadamente. Utilizando símbolos e arquétipos, e levando em consideração questões de gênero e raça, Madria foi o resultado desse esforço.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons