Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8509
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LiveaMariaCheferCarreira.pdf2,02 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A publicidade na relação entre leitor e blogueiro : um estudo sobre os blogs de moda da plataforma F*Hits
Autor(es): Carreira, Livea Maria Chefer
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Blogs
Moda
Publicidade
Marketing na Internet
Comunidade online
Data de apresentação: 16-Jun-2014
Data de publicação: 30-Set-2014
Referência: CARREIRA, Livea Maria Chefer. A publicidade na relação entre leitor e blogueiro: um estudo sobre os blogs de moda da plataforma F*Hits. 2014. 81 f., il. Monografia (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objetivo deste trabalho é explorar como a profissionalização e comercialização dos blogs de moda brasileiros pode afetar a relação entre blogueiro e leitores. Para este propósito, o estudo analisa o conteúdo de blogs de moda da plataforma F*Hits, rede com 24 blogs que integra marcas e blogueiros em diversas ações de comunicação/marketing, e, também, comentários de leitores destes blogs em rede social. Apesar da afirmação na página oficial do F*Hits de que “[...] os blogs mantêm sua independência, ao mesmo tempo em que aumentam sua visibilidade em todo o país”, esta pesquisa buscou identificar se esta lógica corresponde à realidade. Percebeu-se que a priorização das demandas de marcas anunciantes sobre os interesses dos leitores provoca um distanciamento entre o blogueiro e seu público, ameaçando a proposta inovadora destes veículos em trazer a indústria da moda para o cotidiano das pessoas.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2014.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons