Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/8499
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RaquelRibeiroRodrigues_Maquete.pdf10,08 MBAdobe PDFver/abrir
2014_RaquelRibeiroRodrigues_Pranchas.pdf1,22 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Complexo multifuncional
Autor(es): Rodrigues, Raquel Ribeiro
Orientador(es): Rodrigues, Joe (Antonio Rodrigues da Silva Filho)
Assunto: Planejamento urbano - Guará (DF)
Trânsito urbano
Espaços públicos
Espaço cultural
Data de apresentação: 9-Jul-2014
Data de publicação: 26-Set-2014
Referência: RODRIGUES, Raquel Ribeiro. Complexo multifuncional. 2014. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Um complexo multifuncional confere um centro de desenvolvimento onde se insere no contexto urbano e quando implantado de maneira que suas atividades sejam uma resposta às necessidades locais. O Guará II possui uma rede urbana bem definida quanto às áreas residenciais e comerciais, porém nota-se que a cidade tem um bom desenvolvimento na prestação de serviços com os comércios locais, porém o fornecimento de lazer e cultura não possui estrutura suficiente. O projeto tem como objetivo estimular as pessoas a caminharem pelo Centro Comunal II, convidando-as com calçadas iluminadas, protegidas do sol, com atividades a serem contempladas durante seu percurso ou permanência. O Complexo Multifuncional acolhe em seu projeto os fluxos pré-existentes de pedestres e veículos, inserindo-se ao entorno criando uma comunicação coerente com o existente. Existem duas direções de fluxos de pedestres e veículos principais: sentido Leste-Oeste e sentido Norte-Sul. O sentido para veículos não sofreu alteração em sua direção de circulação, mas apenas na densidade de veículos com o aumento de uma faixa de rolamento, necessária devido ao aumento do número de pessoas que frequentarão o Centro Comunal com a inserção das novas atividades.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons