Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/8476
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AnaLuizaLacerdaAmaral_Maquete.pdf336,05 kBAdobe PDFver/abrir
2014_AnaLuizaLacerdaAmaral_Pranchas.pdf256,86 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Embaixada e residência oficial do Brasil na Armênia
Autor(es): Amaral, Ana Luiza Lacerda
Orientador(es): Ferreira, Oscar Luís
Assunto: Arquitetura - projetos e plantas
Projeto arquitetônico
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 25-Set-2014
Referência: AMARAL, Ana Luiza Lacerda. Embaixada e residência oficial do Brasil na Armênia. 2014. 4 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: As relações diplomáticas entre Brasil e Armênia estão se aprofundando nos últimos anos e ainda não há, neste país, um imóvel Próprio Nacional para abrigar a Embaixada Brasileira. A arquitetura junto a outros aspectos culturais brasileiros ajuda a consolidar a imagem do país no exterior e, portanto, a construção de uma edificação que esteja em consonância com tais características é essencial. Além disso, o corte com aluguel seria significativo e, em um curto período, já se teria economia. A relação entre dois ou mais países é normalmente realizada pelo Chefe de Estado junto a um corpo diplomático e pode abranger as vertentes política, comercial, econômica, financeira, cultural e consular. No Brasil, é o Ministério das Relações Exteriores (MRE) que desempenha este papel. Atualmente, o Brasil mantém relações diplomáticas com 138 países e possui, dentre suas representações diplomáticas, embaixadas, consulados, vice-consulados, organizações multilaterais e escritórios financeiro e comercial. Há muitos imóveis que são patrimônios nacionais, chamados no MRE de Próprios Nacionais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons