Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/847
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_RobertoMonteiro_ThiagoPrado.pdf3,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Ferramenta computacional para análise de cintilações luminosas
Autor(es): Monteiro Júnior, Roberto Alves
Prado, Thiago Fernandes do
Orientador(es): Ferreira Filho, Anésio de Leles
Assunto: Sistemas de energia elétrica
Energia elétrica - distribuição
Energia elétrica - qualidade
Data de apresentação: 18-Dez-2002
Data de publicação: 18-Fev-2010
Referência: MONTEIRO JÚNIOR, Roberto Alves; PRADO, Thiago Fernandes do. Ferramenta computacional para análise de cintilações luminosas. 2006. 189 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: Tem como objetivo contribuir para a análise e a avaliação da cintilação luminosa (“lamp flicker”), através do desenvolvimento de uma ferramenta computacional capaz de quantificar, qualificar e examinar os níveis de flicker. O aplicativo é composto de sete módulos de análise independentes entre si, mas complementares. Cada um deles possui uma série de análises estatísticas e algumas opções gráficas que auxiliam na compreensão do que ocorreu durante o período de observação. Para a apresentação da ferramenta, será executado um estudo de caso ao final de cada capítulo referente ao funcionamento dos módulos do software. Ao final deste relatório é colocado à apreciação um estudo contemplando vários locais do sistema elétrico da Eletronorte.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2002.12.TCC.847
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.