Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/843
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_ViviannePereira_RafaelPiccirili.pdf8,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudo do sistema de iluminação dos estacionamentos do ICC Sul e do ICC Norte
Autor(es): Pereira, Vivianne Guedes
Piccirili, Rafael Lewergger Meireles
Orientador(es): Oliveira, Marco Aurélio Gonçalves de
Assunto: Iluminação elétrica
Energia elétrica - consumo
Luminotécnica
Data de apresentação: Mar-2006
Data de publicação: 18-Fev-2010
Referência: PEREIRA, Vivianne Guedes; PICCIRILI, Rafael Lewergger Meireles. Estudo do sistema de iluminação dos estacionamentos do ICC Sul e do ICC Norte. 2006. 280 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2006.
Resumo: O presente projeto apresenta um estudo das condições de iluminação do estacionamento do Instituto Central de Ciências (ICC) Sul do Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. O estudo tem por objetivo diagnosticar as deficiências existentes e apresentar soluções econômicas que melhorem o nível de iluminação do local. Também foi feita uma reavaliação dos índices de iluminância do estacionamento do Instituto Central de Ciências (ICC) Norte do Campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília. Foram realizadas medidas dos níveis de iluminância em diversos pontos de ambos os estacionamentos, além de simulações computacionais. Com base nos dados extraídos de tais procedimentos, foi feita uma análise do sistema de iluminação dos ambientes citados. Assim, foi possível apresentar soluções para a melhoria da qualidade de iluminação dos estacionamentos, que atendem às exigências da norma NBR 5413, proporcionando, com isso, mais segurança aos seus usuários.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2006.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2006.03.TCC.843
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.