Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/8421
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ArturLeonardoCoelhoRocci_Maquete.pdf326,61 kBAdobe PDFver/abrir
2014_ArturLeonardoCoelhoRocci_Pranchas.pdf12,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Centro de cultura e gastronomia de Brasília
Autor(es): Rocci, Artur Leonardo Coelho
Orientador(es): Pereira, Bruno Capanema
Assunto: Espaço cultural
Brasília (DF) - planejamento urbano
Data de apresentação: 4-Jul-2014
Data de publicação: 18-Set-2014
Referência: ROCCI, Artur. Centro de cultura e gastronomia de Brasília. 2014. 3 f. , il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A W3 se encontra em contínuo abandono desde a década de 70, por isso ela foi escolhida para sediar o terreno do CENTRO DE CULTURA E GASTRONOMIA DE BRASÍLIA. Um dos conceitos geradores do partido do CENTRO DE CULTURA E GASTRONOMIA DE BRASÍLIA é a integração dos setores próximos â sua localização. Como o projeto localiza-se no início da avenida W3 norte próximo aos setores centrais de Brasília, o CENTRO DE CULTURA E GASTRONOMIA DE BRASÍLIA foi pensado para integrar esses setores e servir de incentivo para revitalização e reavivamento da avenida W3 norte como um entre vários pontos de cultura que poderão ser consolidados ao longo da W3 norte. Este projeto tem o intuito de promover uma integração maior entre os setores centrais, não somente pelo seu centro gastronômico, mas também como um novo polo de cultura, fazendo com que a avenida W3 seja um lugar agradável, seguro de passagem e permanência e que possa reavivar a avenida em diversos horários. “A Avenida W3 é um dos eixos estruturadores do Plano Piloto de Brasília e atravessa a cidade longitudinalmente no sentido norte e sul com uma extensão total de cerca de 12 Km, apresentando grandes diferenças configuracionais e de uso entre os trechos norte e sul.” (BRANDÃO. 2009) “Até os anos 1970 foi importante polo cultural e comercial da cidade; já há algum tempo deixou de desempenhar esse papel.” (HOLANDA. 2003).
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2014.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons