Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8410
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_ElviaSardinhaMedeiros.pdf504,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise psicodinâmica em setor de administração de pessoal : uma contrapartida do lugar do sujeito do desejo na organização do trabalho
Autor(es): Medeiros, Elvia Sardinha
Orientador(es): Mendes, Ana Magnólia Bezerra
Assunto: Servidores públicos
Psicodinâmica do trabalho
Organização do trabalho
Data de apresentação: 9-Dez-2013
Data de publicação: 16-Set-2014
Referência: MEDEIROS, Elvia Sardinha. Análise psicodinâmica em setor de administração de pessoal: uma contrapartida do lugar do sujeito do desejo na organização do trabalho. 2013. [30] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Psicodinâmica do Trabalho)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O objetivo deste trabalho é discutir os diferentes fatores que bloqueiam e também os que facilitam o processo de engajamento de servidores na tarefa de realizar o aperfeiçoamento da organização do trabalho no setor público. Trata-se de estudo analítico-descritivo-qualitativo por meio do qual buscou conhecer aspectos filosóficos, sócio-históricos, teórico-metodológicos, bem como inerentes à subjetividade de trabalhadores que contribuiem para o delineamento de organizações públicas do trabalho contemporâneas. Nesse sentido, empreendeu-se pesquisa teórica e de campo, à luz da Psicodinâmica do Trabalho, e, por fim, promoveu-se a artitulação dos resultados obtidos, para uma descrição da cooperação como consequência de parâmetros gerenciais adotados na organção pública do trabalho.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, IV Turma do Curso de Especialização em Psicodinâmica do Trabalho, 2013.
Aparece na Coleção:Psicodinâmica do Trabalho



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons