Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/837
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_JoazSoaresCastroJunior.pdf5,16 MBAdobe PDFver/abrir
Título: SITE : Simulador TETRA
Autor(es): Castro Junior, Joaz Soares
Orientador(es): Alves, Plínio Ricardo Ganime
Assunto: Sistemas de comunicação crítica
Comunicações digitais
TETRA (Terrestrial Trunked Radio)
Engenharia de sistemas
Data de apresentação: Jun-2005
Data de publicação: 11-Fev-2010
Referência: CASTRO JUNIOR, Joaz Soares. SITE: Simulador TETRA. 2005. 105 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia Elétrica)-Universidade de Brasília, Brasília, 2005.
Resumo: O padrão aberto de comunicação crítica TETRA (TErrestrial Trunked Radio) surgiu na Europa por volta de 1990 e é um padrão de rádio móvel digital criado para suprir as necessidades dos usuários profissionais e de serviços de emergência. O TETRA é atualmente padronizado pelo ETSI (European Telecommunications Standard Institute) e surgiu seguindo a tendência da tecnologia GSM. Em estudos feitos no LABTECC (LABoratório de TEcnologia em Comunicação Crítica) da Universidade de Brasília, foi criado uma plataforma, denominada SIMUTECC, onde foi comparado dois padrões abertos: TETRA e PROJETO25. O SITE (SIMulador TETRA) é uma interface gráfica que compõem parte do SIMUTECC. Essa interface foi criada para simular alguns parâmetros relevantes com vistas a sua adoação como padrão de comunicação critica para o Brasil.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2005.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2005.06.TCC.837
Aparece na Coleção:Engenharia Elétrica



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.