Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8347
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_RaphaellSilvadosSantosSilveira.pdf663,75 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCarvalho, Sônia Marise Salles-
dc.contributor.authorSilveira, Raphaell Silva dos Santos-
dc.identifier.citationSILVEIRA, Raphaell Silva dos Santos. As tecnologias inseridas nas séries iniciais da educação básica. 2014. 59 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2014.en
dc.description.abstractEste trabalho tem por objetivo identificar sobre as tecnologias inseridas na educação, mais precisamente aquelas inseridas nas séries iniciais de ensino. Apresenta-se no trabalho o desenvolvimento da sociedade para uma sociedade da informação e da comunicação, onde desenvolvimento muda os vários campos da sociedade nos dias atuais como trabalho, lazer, e educação. Propõe no trabalho fazer um diálogo com as teorias sobre este tema, referente a softwares educacionais e identificar as consequências que a tecnologia pode oferecer caso não tenha sua aplicação de forma correta. O trabalho é baseado em pesquisa bibliográfica que teve como base: livros e artigos com o intuito de relacionar com a pesquisa realizada no trabalho. Foi realizada uma pesquisa mista a respeito do tema, onde foram aplicados vinte e oito questionários com perguntas fechadas e um questionário com perguntas abertas sobre o tema em questão. O objetivo da pesquisa é buscar relacionar com o referencial teórico os temas propostos, e, saber também se a tecnologia influi de alguma forma a educação do professor, o aprendizado do aluno e também suscita questionamentos mais atuais a respeito do tema, como ela é usada, seu aproveitamento por parte dos alunos e como as gerações de professores estão utilizando esses recursos. _________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThis work aims to identify the technologies incorporated in education, namely those entered in the early grades of school. It presents the work in developing the society to a society of information and communication, development shifts where the various fields of society these days as work, leisure, and education. Proposes to work in a dialogue with the theories on this subject, referring to educational software and identify the consequences that technology can offer if you do not have your application correctly. The work is based on a literature that was based: books and articles in order to relate to the survey at work. A mixed research on the subject, where twenty-eight questionnaires with closed questions and a questionnaire with open questions about the theme in question were applied was performed. The research objective is to seek to relate to the theoretical framework proposed topics, and also whether technology influences somehow teacher education, student learning, and also raises more questions about the current issue, as it is used , their use by students and how generations of teachers are using these resources.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.subject.keywordSoftwareen
dc.titleAs tecnologias inseridas nas séries iniciais da educação básicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-09-11T01:04:19Z-
dc.date.available2014-09-11T01:04:19Z-
dc.date.issued2014-09-11T01:04:19Z-
dc.date.submitted2014-07-27-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8347-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons