Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8266
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CristianeRibeiroNetto.pdf684,63 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As ações de articulação da seguridade social em Taguatinga Norte a partir das iniciativas do CRAS
Autor(es): Ribeiro Netto, Cristiane
Orientador(es): Silva, Maria Lúcia Lopes da
Assunto: Seguridade social
Política social
Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
Data de apresentação: 7-Jul-2014
Data de publicação: 31-Ago-2014
Referência: RIBEIRO NETTO, Cristiane. As ações de articulação da seguridade social em Taguatinga Norte a partir das iniciativas do CRAS. 2014. 68 f. Monografia (Bacharelado em Serviço Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este trabalho se propôs a refletir sobre as ações de articulação das políticas de seguridade social realizadas pelo Centro de Referencia da Assistência Social (CRAS) Taguatinga Norte, a partir da iniciativa do CRAS Taguatinga Norte. Para isso, foi analisada a elaboração da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, seu cenário e os impactos para a formulação da Seguridade Social e posterior a isso foi feita uma breve reflexão sobre cada uma das políticas que a compõe, em especial a Política Nacional de Assistência Social a qual pertence à Unidade responsável pelas ações de articulação analisadas nesse trabalho. Por fim foi feita uma pesquisa documental tomando por base algumas sinopses que são documentos que fazem o acompanhamento quantitativo dos atendimentos do CRAS Taguatinga Norte, com vista a analise das ações de articulação por iniciativa da referida unidade de atendimento.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Serviço Social, 2014.
Aparece na Coleção:Serviço Social



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons