Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8176
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GustavoCarlosCouto_MariliaAlvesdaNobregaAlbertoDantas.pdf8,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Utilizando mineração de dados para análise de gênero nos cursos de Computação na UnB
Autor(es): Couto, Gustavo Carlos
Dantas, Marília Alves da Nóbrega Alberto
Orientador(es): Corrêa, Jan Mendonça
Assunto: Mineração de dados
Estudantes universitários
Relações de gênero
Computação
Data de apresentação: 14-Jul-2014
Data de publicação: 18-Ago-2014
Referência: COUTO, Gustavo Carlos; DANTAS, Marília Alves da Nóbrega Alberto. Utilizando mineração de dados para análise de gênero nos cursos de Computação na UnB. 2014. viii, 80 f., il. Monografia (Licenciatura em Computação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: A Mineração de Dados é uma área relativamente nova da Ciência da Computação, que visa o processo de descoberta de modelos, resumos e valores derivados de uma determinada coleção de dados. Este trabalho tem como objetivo extrair padrões encontrados nos dados dos alunos dos cursos de Ciência da Computação, Licenciatura em Computação e Engenharia da Computação da Universidade de Brasília desde sua criação, e de algumas alunas do Ensino Fundamental e Médio do Distrito Federal, de forma a identificar tendências e criar hipóteses a respeito da diferença de gênero nesses cursos, utilizando análises estatísticas e Mineração de Dados. Nesse projeto serão descritas algumas das técnicas de Mineração de Dados, principalmente as aplicadas nesse projeto, assim como os aplicativos utilizados. E por fim, serão descritos os resultados encontrados a partir das análises realizadas e sua importância para a UnB e seus gestores.
Informações adicionais: Monografia (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Exatas, Departamento de Ciência da Computação, 2014.
Aparece na Coleção:Computação



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons