Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8173
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlissonFerreiraDeAquino.pdf724,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: O uso das novas mídias tecnológicas no processo pedagógico escolar : o caso do Centro de Ensino Fundamental 04 de Ceilândia
Autor(es): Aquino, Alisson Ferreira de
Orientador(es): Barrenechea, Cristina Azra
Coorientador(es): Santos, Leandro Gabriel dos
Assunto: Tecnologia da informação e comunicação
Tecnologia na educação
Professores
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 18-Ago-2014
Referência: AQUINO, Alisson Ferreira de. O uso das novas mídias tecnológicas no processo pedagógico escolar: o caso do Centro de Ensino Fundamental 04 de Ceilândia. 2013. 47 f., il. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho busca saber a opinião dos professores do CEF 04 sobre como as novas tecnologias de informação e comunicação podem ser utilizadas para promover o ensino e aprendizagem. Foi feita uma pesquisa de abordagem qualitativa e quantitativa a fim de analisar a percepção dos professores sobre como as novas tecnologias de informação e comunicação podem ser utilizadas para promover o ensino e aprendizagem. Foi aplicado um questionário em um universo de 19 docentes do Centro de Ensino Fundamental 04 da cidade de Ceilândia, Distrito Federal, Brasil. Como resultado, a pesquisa mostrou a dificuldade do docente no uso de novos recursos tecnológicos, bem como, a falta de apoio e recursos físicos para a disponibilização do ambiente virtual para o desenvolvimento do ensino e aprendizagem.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons