Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8145
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_LucasNobredeAraujo.pdf274,69 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPorto, Franco de Salles-
dc.contributor.authorAraújo, Lucas Nobre de-
dc.identifier.citationARAÚJO, Lucas Nobre de. O ensino de física e a tecnologia a partir das leis de Newton. 2014. [16] f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Licenciatura em Ciências Naturais, 2014.en
dc.description.abstractEstudos feitos apontam pontos relevantes na postura estudantil ao uso da CTS como auxiliador potencial nos temas científicos, quais estão presentes no cotidiano estudantil e que são relevantes para o avanço tecnológico e social. Por estes motivos, buscou-se pesquisar a fundo para contribuir à uma educação mais significativa, focada na aplicação do conteúdo de Física, as Leis de Newton. Concluímos que a CTS perfaz as necessidades metodológicas de ensino e influência no comportamento critico-cientifico dos alunos, tanto para torná-los cidadãos de bem e/ou futuros cientistas. _____________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractStudies show relevant points in student’s behavior to the use of Science, Technology and Society as a potential help in scientific subjects, which are present in student’s daily life and which are relevant to technological and social advancement. Because of these reasons, we sought to search the background that contributes to a more meaningful education, focused on the application of the content of physics, like Newton's Laws. We concluded that CTS meets the methodological needs of teaching and scientific-critical influence on student’s behavior, both to make them good citizens and / or future scientists.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordFísica - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordTecnologia na educaçãoen
dc.subject.keywordCiência e tecnologiaen
dc.titleO ensino de física e a tecnologia a partir das leis de Newtonen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2014-08-14T00:35:44Z-
dc.date.available2014-08-14T00:35:44Z-
dc.date.issued2014-08-14T00:35:44Z-
dc.date.submitted2014-06-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/8145-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons