Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/810
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2003_BrunoBarbosaDanielMelo.pdf2,08 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Sistema de monitoramento biomédico
Autor(es): Barbosa, Bruno Oliveira
Melo, Daniel França de Oliveira
Orientador(es): Rocha, Adson Ferreira da
Assunto: Engenharia biomédica
Biomedicina
Sinais biomédicos
Sistema nervoso
Software - desenvolvimento
Data de apresentação: 15-Dez-2003
Data de publicação: 5-Fev-2010
Referência: BARBOSA, Bruno Oliveira; MELO, Daniel França de Oliveira. Sistema de monitoramento biomédico. 2003. 107 f. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Redes de Comunicação)-Universidade de Brasília, Brasília, 2003.
Resumo: Dando seqüência a uma série de trabalhos na área de instrumentação biomédica realizados pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília, o presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de um protótipo para a aquisição e o processamento de sinais biomédicos diversos que permitissem a avaliação do controle do sistema nervoso do indivíduo. Os sinais analisados nesse projeto são o de eletrocardiograma (ECG), a resistência galvânica da pele (GSR) e a temperatura cutânea (TMP). Para tanto, foram desenvolvidos, o hardware analógico, responsável pela captação e amplificação dos sinais biomédicos, o hardware digital, responsável pela digitalização dos sinais e comunicação com o computador via porta serial e o software, responsável pela captação das amostras, processamento e análise gráfica dos sinais. O protótipo final recebeu o nome de Sistema de Monitoramento Biomédico.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Tecnologia, Departamento de Engenharia Elétrica, 2003.
Aparece na Coleção:Engenharia de Redes de Comunicação



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.