Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/8035
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_PedroFarageAssuncao.pdf533,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Modelos de regressão logística em delineamentos complexos
Autor(es): Assunção, Pedro Farage
Orientador(es): Silva, Eduardo Freitas da
Assunto: Regressão logística (Estatística)
Amostragem (Estatística)
Teoria da estimativa
Data de apresentação: 4-Dez-2013
Data de publicação: 4-Ago-2014
Referência: ASSUNÇÃO, Pedro Farage. Modelos de regressão logística em delineamentos complexos. 2013. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Estatística)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Este trabalho estuda métodos de ajuste de modelos de regressão logística com dados provenientes de amostras complexas. Uma amostra é considerada complexa quando existe algum tipo de conglomeração ou estratificação. Observa-se que para que o modelo fique bem ajustado, os pesos amostrais de cada observação devem entrar na estimativa da função de verossimilhança. A análise foi feita numa pesquisa realizada no Distrito Federal com aspectos relacionados à depressão auto-referida seguindo um modelo hierarquizado com o bloco socioeconômico primeiro seguido, respectivamente, pelo bloco demográfico, bloco sobre situação de saúde e bloco sobre avaliação subjetiva. O modelo final nos mostra 10 variáveis associadas a depressão de todos esses blocos e suas razões de chances ajustadas pelo delineamento complexo e pelo modelo hierarquizado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Estatística, Estágio Supervisionado 2, 2013.
Aparece na Coleção:Estatística



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons