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Título: NTeraction : um storytelling engine para Unity3D
Autor(es): Moraes, Vitor Makoto Matayoshi de
Orientador(es): Costa Júnior, Edson Alves da
Assunto: Jogos eletrônicos
Software - desenvolvimento
Ficção interativa
Data de apresentação: 27-Jun-2014
Data de publicação: 29-Jul-2014
Referência: MORAES, Vitor Makoto Matayoshi de. NTeraction: um storytelling engine para Unity3D. 2014. 62 f., il. Monografia (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Diversos jogos digitais da atualidade tem sucesso baseado fortemente nas estórias contadas. Isto faz com que a qualidade exigida pelo sistema que capacita o jogo com a funcionalidade de se contar uma estória, conhecido como motor de storytelling, seja tão importante quanto a qualidade dos dois grandes pilares técnicos do desenvolvimento de jogos: gráfico e mecânica. Nesse contexto, um dos grandes desafios é gerar, organizar e, principalmente, testar os conteúdos não lineares que fazem parte da estória contada por um jogo. Tendo isso em vista, o presente trabalho apresenta uma proposta de um motor de storytelling genérico para o motor de jogos Unity3D. O motor proposto é adaptável às diversas necessidades de diferentes jogos. Além disso, uma importante característica do motor proposto é que a geração e o teste do conteúdo pelo game designer seja possível com o mínimo de intervenção de programadores. ____________________________________________________________________________ ABSTRACT
Many digital games today had their success heavily based on their stories, thus making the quality required by the system that enables the game with the functionality of telling a story, known as storytelling engine, as important as the quality of the two technical pillars of game development: graphics and mechanics. In this context, a major challenge is to generate, organize, and, above all, test the nonlinear content that are part of the story told by a game. Taking this into account, the present work presents the proposal of a generic storytelling engine integrated into Unity3D game engine capable of being adapted for the different functionalities of any game. In addition, an important characteristic of the proposed engine is that the generation and testing of the game desinger’s content should be possible with minimal intervention of programmers.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2014.
Coorientador(es): Lanna, André Luiz Peron Martins
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