Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7981
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_MarinesDoCarmoSilvaLisboa.pdf486,41 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação : o desafio de corrigir a defasagem das aprendizagens
Autor(es): Lisboa, Marinês do Carmo Silva
Orientador(es): Silva, Edileuza Fernandes da
Coorientador(es): Soares, Enilvia Rocha Morato
Assunto: Aprendizagem - avaliação
Distorção idade-série (Educação)
Data de apresentação: 18-Mai-2013
Data de publicação: 28-Jul-2014
Referência: LISBOA, Marinês do Carmo Silva. Avaliação: o desafio de corrigir a defasagem das aprendizagens. 2013. 47 f. Monografia (Especialização em Coordenação Pedagógica)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de conhecer e analisar o processo avaliativo desenvolvido em uma turma de Correção da Distorção Idade/Série (CDIS) de uma escola da zona rural do Distrito Federal e as suas implicações para o avanço das aprendizagens dos alunos. Para tentar encontrar respostas para estes questionamentos optou-se pela utilização da pesquisa qualitativa, tendo como procedimentos para levantamentos de dados a realização de entrevista, a aplicação de questionário e a análise documental. Para análise das informações foi realizada a triangulação de dados a fim de que, dessa maneira, a realidade investigada pudesse ser melhor compreendida . Pôde-se concluir que a forma como os estudantes são avaliados não contribui de maneira eficaz para o avanço de suas aprendizagens.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Ministério da Educação, Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares, Centro de Formação Continuada de Professores, Secretaria de Educação do Distrito Federal, Escola de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação, Curso de Especialização em Coordenação Pedagógica, 2013.
Aparece na Coleção:Coordenação Pedagógica



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons