Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7959
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_CaioJuniorLinoVieira.pdf869,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Gestor de Agronegócios : demandas e perspectivas de carreira
Autor(es): Vieira, Caio Júnior Lino
Orientador(es): Pasquetti, Luis Antonio
Assunto: Projeto Juventude e Cidadania (Planaltina-DF)
Estudantes universitários - Gestão do Agronegócio
Agronegócios
Data de apresentação: 25-Jun-2014
Data de publicação: 24-Jul-2014
Referência: VIEIRA, Caio Júnior Lino. Gestor de Agronegócios: demandas e perspectivas de carreira. 2014. 46 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Gestão do Agronegócio)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: Este relatório de estágio é fruto de uma pesquisa feita através do projeto juventude e cidadania, desenvolvido no campus de Planaltina-DF, que visa analisar o comportamento dos estudantes de nível médio em relação aos cursos os da UnB-Planaltina em especial de Gestão do Agronegócio. Realizou-se uma analise sobre as formas de ingresso, perspectiva da carreira profissional para os gestores do agronegócio com ênfase em gestão de pessoas abordando temas como carreira, planejamento da carreira. Sendo utilizada uma amostra de 301 entrevistados de escolas públicas do Distrito Federal e entorno. O agronegócio está relacionado ao termo agrobusiness e vinculado ao um conjunto de atividades agropecuárias, sendo entendido como um campo complexo da economia, que integra segmentos institucionais e cadeias produtivas, compreendidas desde empresas produtoras de insumo até chegar ao produtor final. Constatou-se que dos egressos do Curso de Gestão de Agronegócios, 71% tem colocação no mercado de trabalho, sendo uma carreira promissora para os futuros profissionais.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, Curso de Graduação em Gestão do Agronegócio, 2014.
Aparece na Coleção:Gestão do Agronegócio - Campus UnB Planaltina



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons