Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7947
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_AlcilenedosSantosBraga.pdf440,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Reflexões do meu tempo pedagógico : diálogo dos tempos
Autor(es): Braga, Alcilene dos Santos
Orientador(es): Carvalho, Sônia Marise Salles
Assunto: Educação
História de vida
Professores
Data de apresentação: 16-Dez-2013
Data de publicação: 23-Jul-2014
Referência: BRAGA, Alcilene dos Santos. Reflexões do meu tempo pedagógico: diálogo dos tempos. 2013. [45] f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O meu Trabalho Final de Curso é um exercício intelectual de reflexão do meu “Fazer Pedagógico” apresentado em forma de Ensaio. A escolha por este formato de Trabalho foi devido à possibilidade que este nos oferece para que possamos expor o nosso ponto de vista, nossas reflexões acerca de temas que nos são relevantes, no meu caso sobre temas que estão relacionados com a minha vida e que contribuíram para que eu me tronasse quem sou hoje. Entendemos por ensaio a composição textual em que o autor explica seu ponto de vista, suas idéias, críticas e reflexões sobre determinado assunto. Situa-se entre a linguagem poética e a didática e deve-se utilizar uma linguagem simples, de fácil compreensão do leitor, porém sem deixar de ter um rigor argumentativo. Não há necessidade de se apresentar provas empíricas ou dedutivas nem comprovação científica. Com este ensaio pretendo refletir como a questão pedagógica entrou em minha vida e foi me acompanhando ao longo da minha trajetória. Apresento o “Diálogo dos Tempos” a partir de uma narrativa da minha trajetória, pois credito que o que sou hoje é reflexo do que fui no passado. No decorrer desta narrativa estabeleço um diálogo com alguns autores de acordo com os momentos vivenciados e as temáticas que se relacionam com estes momentos.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons