Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7881
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_JessicaAraujodaConceicao.pdf2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Quem quer ouvir uma história?! : espaço que encanta e envolve as crianças
Autor(es): Conceição, Jéssica Araújo da
Orientador(es): Raad, Ingrid Lilian Fuhr
Assunto: Arte de contar histórias
Imaginação nas crianças
Histórias infanto-juvenis
Data de apresentação: 20-Dez-2013
Data de publicação: 18-Jul-2014
Referência: CONCEIÇÃO, Jéssica Araújo da. Quem quer ouvir uma história?!: espaço que encanta e envolve as crianças. 2013. 71 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo investigar o envolvimento das crianças na atividade de contação de histórias como um momento de vivência e imaginação. A metodologia utilizada para este estudo foi a pesquisa participante, em que a própria pesquisadora era também a contadora de histórias. Foram realizadas dez contações, dentre as quais foram selecionadas quatro mais relevantes para análise. Baseado na teoria histórico-cultural de Vigotski, alguns conceitos como vivência e imaginação aparecem neste trabalho como fundamentais para a análise da pesquisa. A contação de histórias se revela como um momento diferenciado e único de fantasia em que as crianças têm a total liberdade, não há regras, apenas o exercício da imaginação. _____________________________________________________________________________ ABSTRACT
The works aims to investigate the involvement of children with activities of storytelling as a time of experience and imagination. The research methodology used for this study was participatory research that this researcher was also the storyteller, were ten storytelling, among them it was selected four more important for analysis. It’s based in Vygotsky’s theory about history and culture, many concepts like experience and imagination to show in this work like very important for analysis and search. The storytelling to show like a different moment and unique of phantasy, when a child has totally freedom. Isn’t exist rules, only exist is the exercise of imagination.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2013.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons