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https://bdm.unb.br/handle/10483/7880
Título: | Uma discussão sobre a educação de jovens e adultos : qual a sua real função social? |
Autor(es): | Wenceslau, Marcelisia Porfírio Barros |
Orientador(es): | Moraes, Raquel de Almeida |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Educação Sociologia educacional |
Data de apresentação: | 17-Dez-2013 |
Data de publicação: | 18-Jul-2014 |
Referência: | WENCESLAU, Marcelisia Porfírio Barros. Uma discussão sobre a educação de jovens e adultos: qual a sua real função social? 2013. 65 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Águas Lindas de Goiás-GO, 2013. |
Resumo: | O presente estudo versa sobre a Educação de Jovens e Adultos, procurando fazer uma discussão sobre sua função social. Durante o processo de construção do presente trabalho, caminhamos sobre a legislação que concede ao EJA, sua função legal. Percebemos que não basta legar, pois para a construção desse processo requer de todos os envolvidos uma participação ativa no sentido de ofertar aos alunos uma educação que vá além do processo de ensino e aprendizagem. O aluno da EJA necessita resgatar sua baixa autoestima, sentir-se inserido no processo educacional, social e intelectual e político. Nesse sentido, cabe ao professor da EJA fazer essa ponte para que esse resgate se efetive. Durante a caminhada pela Educação de Jovens e Adultos percebemos que o acolhimento é ponto importante para a permanência do aluno na escola e outro ponto não menos importante para esse aluno é a merenda escolar ofertada pela escola com objetivo de que esse aluno tenha um melhor aproveitamento das aulas, e uma questão também observada é a concessão de Vale Transporte para os alunos que na segunda metade do mês encontram dificuldade para custear o transporte coletivo, tendo como destaque maior as mulheres. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, Curso de Pedagogia à distância, 2013. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
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