Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/7794
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_GersonCabraldeOliveira_banner.pdf1,07 MBAdobe PDFver/abrir
2014_GersonCabraldeOliveira.pdf888,16 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A leitura no contexto da Educação de Jovens e Adultos
Autor(es): Oliveira, Gerson Cabral de
Orientador(es): Valadão, Erasmo Baltazar
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Leitura - educação
Data de apresentação: 5-Abr-2014
Data de publicação: 10-Jul-2014
Referência: OLIVEIRA, Gerson Cabral de. A leitura no contexto da Educação de Jovens e Adultos. 2014. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: O presente Projeto de Intervenção local (PIL) a ser aplicado no segundo segmento da modalidade Educação de Jovens e Adultos do Centro de Ensino Fundamental º 04 de Sobradinho I – DF traz no seu bojo uma análise critica da prática da leitura no contexto escolar , que permitiu visualizar suas deficiências e contradições. Diante dessa situação, o PIL apresenta uma proposta metodológica para o desenvolvimento da prática de leitura baseada na Estética da Recepção. Essa metodologia tem como características: colocar o leitor no centro de processo de construção de sentido da obra literária e considerar nesse processo o leitor como sujeito histórico-sócio-cultural. Espera-se com a aplicação da metodológica contribuir para elevação da qualidade do ensino da Língua Portuguesa no segundo segmento da EJA.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons