Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7791
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_ArnaldoFerreiradaSilva_banner.pdf296,75 kBAdobe PDFver/abrir
2014_ArnaldoFerreiradaSilva.pdf779,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Novas tecnologias aplicadas ao ensino da língua inglesa na EJA
Autor(es): Silva, Arnaldo Ferreira da
Orientador(es): Rego, Elizabeth Danziato
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Língua inglesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Língua inglesa - estudo e ensino
Informática na educação
Data de apresentação: 12-Abr-2014
Data de publicação: 10-Jul-2014
Referência: SILVA, Arnaldo Ferreira da. Novas tecnologias aplicadas ao ensino da língua inglesa na EJA. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: A proposta deste projeto é o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), para o ensino da Língua Inglesa, no laboratório de informática do Centro de Ensino Fundamental 2 do Riacho Fundo I. Destina-se aos alunos do segundo segmento da EJA e principalmente àqueles que geograficamente estão inseridos nos grandes centros, porém permanecem fora do alcance dos tecnologias. O laboratório de informática é apresentado como um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), destinado a encaminhar o aluno ao letramento digital, incluindo-o nas abordagens fundamentais para a aprendizagem da Língua Inglesa. Há a expectativa de que a metodologia da construção coletiva, compartilhada por professores e alunos, culminará no desenvolvimento de atividades e pesquisas em sítios especializados, de acordo com a necessidade do aluno. Assim, as habilidades de leitura, escuta, fala e escrita na Língua Inglesa, serão maximizadas e representarão potencial crescimento para o aluno em relação à sala de aula convencional.
Abstract: The proposal of this project is to use the Technologies of Information and Communication (TIC’s) in order to teach the English Language in a computer laboratory in a public school Centro de Ensino Fundamental 2 do Riacho Fundo I, for the second segment of EJA and specially for students that are in big cities but are not inserted in the use of the technologies. The computer laboratory is shown as a Learning Virtual Environment (AVA) designated to insert the student in the digital literacy as well as include him in the fundamental approaches to learn English Language.There is expentancy that this methodology for collective construction shared by teachers and students will culminates in activities and research in specialized sites according to the students needs, so the reading abilities, listening, speaking and writing in English Language will be maximazed and will represent the potential growth to the student comparing to the traditional classroom.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons