Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/7788
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AndreiaDeodatoLira_IvanRodriguesRamos.pdf445,8 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A valorização da leitura como degrau de mudança sociocultural
Autor(es): Vasconcelos, Andréia Deodato Lira de
Ramos, Ivan Rodrigues
Orientador(es): Valadão, Erasmo Baltazar
Coorientador(es): Linhares, Maria do Socorro da Silva
Tema: Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Língua Portuguesa
Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Língua Portuguesa
Assunto: Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Leitura - educação
Cidadania
Data de apresentação: 5-Abr-2014
Data de publicação: 10-Jul-2014
Referência: VASCONCELOS, Andréia Deodato Lira de; RAMOS, Ivan Rodrigues. A valorização da leitura como degrau de mudança sociocultural. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.
Resumo: Este Projeto de Intervenção Local é um convite à prática de leitura, de forma larga e profunda, aos alunos da EJA do CEF 24 de Ceilâdia. O intuito é conscientizá-los sobre o poder que a leitura exerce em sua formação sociocultural e a influência que ela pode gerar em sua história como sujeitos das transformações ocorridas em sua comunidade, em seu trabalho, em sua educação, em sua vida. O Projeto propõe uma intervenção no convívio com a leitura de alunos, professores e servidores a partir de ações como: Leitura Coletiva – Trabalho e Cidadania, Sacolas Literárias, Livros no Meio do Caminho e formação de um Clube de Leitores.
Abstract: This Project of local intervention is an invitation to the reading practice, in a wide and deep way, to the EJA students of CEF 24 in the city of Ceilândia. The aim is to make those students aware of the power that the reading exerts on their sociocultural formation and the influence that it can generate on their history as the subjects of the changes happened in their community, on their jobs, on their education and on their lives. The Project proposes an intervention in the relationship with the reading of students, teachers and education assistants through actions like: collective reading – joband citizenship, literary bags, books along the way and the creation of a readers club.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.
Licença: Item depositado a partir de autorização concedida pelo autor à Faculdade de Educação.
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons