Título: | A valorização da leitura como degrau de mudança sociocultural |
Autor(es): | Vasconcelos, Andréia Deodato Lira de Ramos, Ivan Rodrigues |
Orientador(es): | Valadão, Erasmo Baltazar |
Coorientador(es): | Linhares, Maria do Socorro da Silva |
Tema: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 2º Segmento : Língua Portuguesa Educação de Jovens e Adultos (EJA) : 3º Segmento : Língua Portuguesa |
Assunto: | Educação de Jovens e Adultos (EJA) Leitura - educação Cidadania |
Data de apresentação: | 5-Abr-2014 |
Data de publicação: | 10-Jul-2014 |
Referência: | VASCONCELOS, Andréia Deodato Lira de; RAMOS, Ivan Rodrigues. A valorização da leitura como degrau de mudança sociocultural. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014. |
Resumo: | Este Projeto de Intervenção Local é um convite à prática de leitura, de forma larga e profunda, aos alunos da EJA do CEF 24 de Ceilâdia. O intuito é conscientizá-los sobre o poder que a leitura exerce em sua formação sociocultural e a influência que ela pode gerar em sua história como sujeitos das transformações ocorridas em sua comunidade, em seu trabalho, em sua educação, em sua vida. O Projeto propõe uma intervenção no convívio com a leitura de alunos, professores e servidores a partir de ações como: Leitura Coletiva – Trabalho e Cidadania, Sacolas Literárias, Livros no Meio do Caminho e formação de um Clube de Leitores. |
Abstract: | This Project of local intervention is an invitation to the reading practice, in a wide and deep way, to the EJA students of CEF 24 in the city of Ceilândia. The aim is to make those students aware of the power that the reading exerts on their sociocultural formation and the influence that it can generate on their history as the subjects of the changes happened in their community, on their jobs, on their education and on their lives. The Project proposes an intervention in the relationship with the reading of students, teachers and education assistants through actions like: collective reading – joband citizenship, literary bags, books along the way and the creation of a readers club. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Educação na Diversidade e Cidadania - EJA
|