Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/7756
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_AlessandraMariaInacioDantas_CleoniceDuartedaSilva_banner.pdfBanner260,05 kBAdobe PDFver/abrir
2014_AlessandraMariaInacioDantas_CleoniceDuartedaSilva.pdf524,65 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCruz, Helvia Leite-
dc.contributor.authorSilva, Alessandra Maria Inácio Dantas da-
dc.contributor.authorSilva, Cleonice Duarte da-
dc.identifier.citationSILVA, Alessandra Maria Inácio Dantas da; SILVA, Cleonice Duarte da. A autoestima como mediação: uma proposta para diminuir a interrupção do processo formativo escolar dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA. 2014. 44 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania - EJA)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2014.en
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Faculdade de Educação, II Curso de Especialização em Educação na Diversidade e Cidadania, com Ênfase em EJA, 2014.en
dc.description.abstractO Projeto de Intervenção Local é o primeiro passo e o mais importante deste Curso de Especialização, com Ênfase em EJA, pois, a partir dos conhecimentos, iremos aplicá-lo no ambiente escolar para diminuição da interrupção do processo formativo escolar dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos do Centro de Ensino Fundamental 802 do Recanto das Emas. Nesse sentido percebemos a importância de se trabalhar a autoestima dos alunos como fonte de motivação e mediação para que estes apresentem um posicionamento crítico, observando a importância da escola para uma melhoria de vida, dando continuidade à sua vida acadêmica. A metodologia desenvolvida será uma ação contínua e em conjunto com o professor regente, o Serviço de Orientação Educacional e a direção da escola.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação de Jovens e Adultos (EJA)en
dc.subject.keywordAutoestima - estudantesen
dc.titleA autoestima como mediação : uma proposta para diminuir a interrupção do processo formativo escolar dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJAen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2014-07-03T22:51:00Z-
dc.date.available2014-07-03T22:51:00Z-
dc.date.issued2014-07-03T22:51:00Z-
dc.date.submitted2014-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/7756-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.-
dc.description.abstract1Local Intervention Project is the first and most important step of this Specialization Course, with emphasis on adult education, because from knowledge, we will apply it in the school environment to decrease the disruption of school educational process of students of Youth Education and Adult Education Recanto das Emas’ 802 center school. In this sense we realize the importance of working self-esteem of students as a source of motivation and mediation for students to present a critical positioning noting the importance of school for a better life continuing in their academic life. The methodology developed will be a continuous and in conjunction with the classroom teacher and the school action.-
dc.themeEducação de Jovens e Adultos (EJA) : 1º Segmento : Autoestima-
Aparece na Coleção:Educação na Diversidade e Cidadania - EJA



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons