Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/7755
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_BrunoNascimentoMorais.pdf321,45 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As conjunções subordinativas concessivas no processo de produção textual e o uso de dicionário
Autor(es): Morais, Bruno Nascimento
Orientador(es): Vilarinho, Michelle Machado de Oliveira
Assunto: Produção textual
Língua portuguesa - conjunção
Língua portuguesa - gramática
Data de apresentação: 7-Jan-2014
Data de publicação: 3-Jul-2014
Referência: MORAIS, Bruno Nascimento. As conjunções subordinativas concessivas no processo de produção textual e o uso de dicionário. 2014. 15 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2014.
Resumo: O objeto de estudo desta pesquisa são as conjunções subordinativas concessivas na produção textual dos alunos da disciplina Leitura e Produção de Textos (LPT) da Universidade de Brasília(UnB). Tal pesquisa surgiu com a finalidade de observar a ocorrência do emprego das conjunções subordinativas concessivas na produção textual e de verificar a definição da palavra-entrada, referente a determinada conjunção, feita pelo dicionário, questionando enfim se tal definição é suficiente para auxiliar o aluno produtor de texto no emprego desses conectivos subordinativos os quais são imprescindíveis na superfície textual, sendo alguns dos elementos que garantem a coesão textual.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2014.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons