Utilize este link para identificar ou citar este item: http://bdm.unb.br/handle/10483/7700
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2013_NataliadeOliveiraGorgulhoSilva_Pranchas.pdf1,95 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Casa do Cinema Brasileiro : intervenção no edifício do Touring Club
Autor(es): Silva, Natalia de Oliveira Gorgulho
Orientador(es): Medeiros, Ana Elisabete de Almeida
Coorientador(es): Cruz, Luciana Sabóia Fonseca
Assunto: Cinema brasileiro
Brasília (DF) - planejamento urbano
Espaço cultural
Data de apresentação: 2013
Data de publicação: 16-Jun-2014
Referência: SILVA, Natalia de Oliveira Gorgulho. Casa do Cinema Brasileiro: intervenção no edifício do Touring Club. 2013. 3 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2013.
Resumo: Para a divulgação do cinema nacional, este trabalho propõe a Casa do Cinema Brasileiro na cidade de Brasília. Destinada à exibição, difusão e acervo do cinema local e nacional, esse espaço necessita de fácil acesso e acima de tudo, visibilidade na capital do país. Com um cinema a baixo custo, que possa atender várias classes e idades, uma gestão público-privada conseguiria incentivar o consumo do cinema nacional, tão prejudicado depois de sua crise nos anos 1990. O local escolhido para este trabalho é uma área bastante problemática no centro ao Plano Piloto: o Touring Club do Brasil e o vazio estrutural da Rodoviária adjacente a ele. Dois espaços deixados ao acaso e pouco conhecidos pelos habitantes da cidade desempenham acima de tudo uma função essencial dentro do contexto urbano no qual estão inseridos: são conectores urbanos.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, Projeto de Diplomação 2, 2013.
Aparece na Coleção:Arquitetura e Urbanismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons